Vitamina D e o nosso organismo

A vitamina D age em diversos mecanismos do corpo humano, como na saúde do coração. Sua falta provoca sintomas que, em boa parte, envolvem os ossos e provocam dores musculares.

Além disso, estudos estabeleceram conexões entre a deficiência de vitamina D, o cansaço excessivo, a depressão, demora na cicatrização e queda de cabelo, principalmente entre as mulheres. Dores musculares e a perda de força nos músculos também são sintomas.

A baixa quantidade no organismo pode gerar inúmeras doenças e problemas de saúde, como: Raquitismo, osteomalácia, osteoporose, queda da imunidade e problemas tireoidianos estão relacionados com a falta da vitamina.

A vitamina D tem papel fundamental para o equilíbrio do metabolismo ósseo, atuando na prevenção da osteoporose, já que o cálcio só é fixado no osso na presença do nutriente. Para dar ao corpo as quantidades necessárias dessa vitamina, é preciso tomar banhos de sol.

A alimentação também é importante para manter os níveis de vitamina D. A substância pode ser encontrada em peixes, como atum, anchova, enguia, salmão e sardinhas, além de ovos, queijo, iogurte, fígado de boi e cogumelos. Em alguns casos, um especialista pode prescrever a suplementação diante da carência do nutriente.

Aqui na Floripa Care nós priorizamos os momentos no sol, combinados com passeios e atividades ao ar livre, com atenção aos melhores horários para evitar os efeitos nocivos dos raios solares.

fonte: www.cuidadospelavida.com.br

1 comentário

  1. jugos10.net em 10 setembro, 2017 às 3:58 pm

    🙂

    Que tiempo has dedicado a tremendo a porte y hay demasiadas informacion que no conocia que me has aclarado, esta genial..

    te queria corresponder el periodo que dedicaste, con unas infinitas gracias, por enseñarle a gente como yo jujuju.

    Besos