Notícias

Keiro no hi – Dia do Respeito aos Idosos no Japão

18 setembro, 2017

Todos os anos, o Keiro no Hi ( 敬老の日 ) é comemorado na terceira segunda feira do mês de Setembro. O Japão é o país onde se concentra o maior número de idosos no Mundo e portanto essa data é muito significativa e de extrema importância para o povo japonês. A data surgiu em 1947,…

Dieta anti-inflamatória reduz a perda óssea e o risco de fratura do quadril em mulheres

Com a idade, as pessoas tendem a perder massa óssea, e mulheres no período pós-menopausa, em particular, estão em maior risco de osteoporose e fratura óssea. No entanto, há coisas que se pode fazer para evitar isso. Um novo estudo sugere que uma dieta rica em nutrientes anti-inflamatórios pode reduzir a perda óssea em algumas mulheres. O…

Os benefícios da cãoterapia

CÃOTERAPIA é uma psicoterapia eficaz no combate de depressão, fobia, transtorno de pânico e obsessivo-compulsiva, dependência química e déficit de atenção, entre outros. Teremos sempre a visita do Baruk e da Maya para alegrar os nossos dias!

Yoga na terceira idade e seus benefícios

A Yoga  tonifica o corpo, mantém os órgãos internos e o sistema hormonal em equilíbrio, refrescam a mente e o espírito. Com a idade, deve-se concentrar em fazer o melhor de nossas habilidades corporais. É mais importante se concentrar em como você faz ao invés de quanto você pode fazer. A premissa básica de yoga é…

A importância da Arteterapia

A arteterapia tem como objetivo estimular a criatividade, a memória, integração social, atividade cognitiva e motora, bem estar e ânimo, favorecem o resgate da autoestima, favorecendo a autonomia de atividades diárias e com objetivo da melhoria da qualidade de vida e saúde. É um processo terapêutico que se utiliza da arte para a promoção do…

A importância da ginástica cerebral para o idoso

A ginástica cerebral oferecida pela Floripa Care nada mais é do que a aplicação de exercícios lúdicos e brincadeiras com o objetivo de estimular a mente quanto aos seus fatores cognitivos: percepção, ação, linguagem, emoção, coordenação e memória. Nossa memória faz parte de nossa mente e é formada por um processo de aprendizagem, formação, conservação…

Culinária como terapia

Cozinhar desperta a criatividade, tem o poder de apurar os sentidos, acalmar e unir as pessoas. A comida também nos faz viajar no tempo, relembrarmos a infância e bons momentos vividos. Aqui na Floripa Care os residentes e hóspedes, em alguns dias da semana, auxiliam no preparo do lanche da tarde para que todos possam…