Selecionamos algumas receitas que vão deixar você com água na boca sem deixar a saúde da pessoa com diabete de lado. Confira:

1) Substitua o achocolatado

A sugestão é da nutricionista e chef Flora Lys Spolidoro, da doceria Day by Diet, na capital paulista: quando for preparar um bolo, troque o achocolatado da receita pelo cacau em pó. Dessa maneira, além de tornar a sobremesa muito mais saborosa, você assegura uma coloração bonita e ainda economiza nas porções açucaradas que alguns produtos costumam trazer. Mesmo assim, vale atentar para o teor de carboidrato do substituto. Olho vivo no rótulo!

2) Abuse das claras

Outro segredo da expert Flora Spolidoro: retire um ovo inteiro da receita e, no seu lugar, acrescente duas claras. É que a parte branca dos ovos interfere na consistência, tornando as preparações mais aeradas. Sem contar que ela incrementa o preparado com proteína de excelente qualidade e, o que é melhor, reduz seu teor de colesterol. Os diabéticos devem redobrar a atenção com essa gordura, já que o excesso é acusado de trazer problemas para as artérias.

3) Inclua os cítricos

Graças à presença de uma substância chamada ácido cítrico, frutas como a laranja e o limão são grandes estrelas da cozinha diet. Especialistas explicam que nossas papilas gustativas são mais sensíveis aos sabores ácidos e, por essa razão, aquele gosto peculiar dos edulcorantes acaba mascarado. Aliás, sempre que a receita permitir, evite expor esses frutos a altas temperaturas. Dessa forma, você garante uma pitada extra de vitamina C e fortalece suas defesas.

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